Guia da Copa do Mundo de Futebol Feminino França 2019 - Estádios

by 10:41 0 comentários

Olá galera do +maisesporte!

Na página de hoje do nosso guia sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, vamos conhecer as sedes e os estádios escolhidos pela França para receber o torneio.

Primeiro vamos contar como se deu a escolha da França como anfitrião. Em 2014, a FIFA abriu a concorrência para as federações se candidatarem. Além da França, Inglaterra, Coréia do Sul, Nova Zelândia e África do Sul entraram na disputa. Com o andamento do processo, alguns países se retiraram até sobrar França e Coréia do Sul, que foram submetidas a eleição do comitê da entidade. Diferente da escolha da Copa Masculina, em que a quantidade de votos é divulgada, aqui a FIFA só anunciou em 19 de Março de 2015 que a França foi a escolhida.

Cidades e Estádios

Com a França escolhida como sede, chegou a hora de definir os estádios. A exigência da FIFA é bem menor que em relação a Copa Masculina. Então estádios mais antigos e menores conseguem se candidatar para receber os jogos e, na maioria das vezes, nenhum precisa ser construído.

12 estádios se candidataram e, o que surpreendeu, o Stade de France, maior do país e palco da final da Copa de 1998, não se colocou a disposição.

Pelo fato de ter recebido a Euro de 2016, a França contou com estádios modernos para escolher como sedes. No fim, Nantes, Nancy e Auxerre foram descartadas e restaram as 9 cidades que iremos conhecer agora:

Paris



A capital francesa indicou o Parc dos Princes, do PSG, como sede. Lá serão sete jogos, incluindo a abertura. A capacidade é de 48.583 pessoas e já tem no currículo jogos da Copa de 1938 e 1998 e das Eurocopas de 60, 84 e 2016.



Lyon



O novo estádio do Olympique de Lyon será o palco máximo do torneio. Com capacidade para 59.186 pessoas e por ser a casa do principal time de futebol feminino do mundo atualmente, o próprio Olympique, receberá os 3 jogos mais importantes: as duas semifinais e a final.


Nice


A Allianz Riviera, que durante o torneio será chamada pela FIFA de Stade de Nice, é nova. Construída em 2015 para receber a Euro 2016, tem capacidade para 35.624 pessoas. Vizinha ao principado de Mônaco, a cidade irá receber 6 jogos, incluindo a disputa do terceiro lugar.


Montpellier


O Stade de la Mosson é um dos mais velhos dentre os escolhidos, mas superou alguns novos em folha pois é a casa do 3º principal time feminino da França, o Montpellier. Com capacidade para 32.900 e palco de jogos da Copa de 1998, irá receber 5 jogos, incluíndo o segundo jogo do Brasil, contra a Austrália.


Rennes

O Roazhon Park também é um estádio antigo, construído em 1912 e totalmente reformado em 2004. Localizado numa das mais famosas regiões francesas, a Bretanha, tem capacidade para 29.164 e vai receber 7 jogos.


Le Havre


O Stade Océane tem capacidade para 25.178 pessoas e foi construído em 2012, apenas com a pretensão de se ser o estádio do modesto Le Havre AC. Com a Copa do Mundo, surgiu a oportunidade de receber um grande evento e a chance foi agarrada, ficando a cargo de sediar 7 jogos.


Valenciennes


É no Stade du Hainaut que o Brasil encerra a primeira fase da Copa jogando contra a Itália. Lá terá outros 5 jogos. Com capacidade para 25.172 pessoas, esperamos que esta cidade não seja a última parada da nossa seleção na Copa do Mundo.


Reims


Reims ficou conhecida no futebol graças ao Stade Reims, time francês que perdeu a primeira final de Liga dos Campeões, em 56, para o Real Madrid. Seu estádio, o Auguste-Delaune, para 21.127 pessoas, vai ser palco de 6 jogos do torneio.


Grenoble


É no Stade des Alpes, no dia 9 de Junho, que começa a caminhada do Brasil na Copa, contra a Jamaica. Este é o menor estádio do torneio, com 20.068 de capacidade, e vai receber 5 jogos do torneio. Que esta bela cidade nos dê boa sorte na estreia e para o resto todo do campeonato.


Terminamos aqui esta página e na semana que vem, já iremos apresentar os grupos e suas respectivas seleções. Até lá.

#maisesporte
#futebolfeminino
#FWWC2019
#France2019
#CopadoMundoFutebolFeminino

Luis Ventura

Autor

Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho e em Comunicação Visual na ETEC Carapicuíba e futuramente em Processos Multímidias. Apaixonado por esportes, é locutor esportivo nas horas vagas e compartilha sua emoção transmitida nas narrações através do +MaisEsporte.

0 comentários:

Postar um comentário